Como Limpar Seus Acessórios de Prata

Para limpar seus acessórios em prata é possível utilizar técnicas caseiras e sem gastar quase nada. Mas cuidado antes de utilizar algumas dessas técnicas. Caso você use uma errada é provável que você estragará alguma parte da sua peça. Acessórios com pedras, como anéis com zircônias ou madrepérolas não devem ser submetidos a água fervendo.

 

1. Água com bicarbonato (ideal para correntes, brincos e anéis que NÃO possuem pedras)

Faça uma mistura de uma colher de chá de bicarbonato com meio litro de água e leve ao fogão. Deixe a solução esquentar, mas não ferver. Desligue o fogo assim que estiver quente e coloque os acessórios por aproximadamente 10 minutos em repouso no recipiente. Não deixe por muito tempo, pois a prata pode perder seu brilho. Após retirar, limpe com um pano macio e seco e guarde seus acessórios em um local seco, de preferencia em pequenos sacos plásticos ou dentro de caixinhas.

Atenção: Não faça esse procedimento com acessórios que possuem pedras ou acabamentos em outros materiais colados, ele pode danificar os seus acessórios.

 

2. Paste de dente (para ser usado em qualquer acessório)

Utilizando uma escova com cerdas macias aplique uma quantidade pequena de pasta de dente (não utilize pastas que possuem flúor ou outras substâncias. Dê preferência as pastas completamente brancas) e vá fazendo movimentos circulares e suaves pela peça. Utilize um pano seco e macio para retirar o excesso de pasta que ficar pela peça. Este processo serve para renovar o brilho das suas peças, não sendo tão eficaz em retirar a oxidação da peça.

 

3. Casca de banana (para ser usado em qualquer acessório)

A casca de banana pode ser usada com um lustra prata. As propriedades encontradas no interior da casca são conhecidas por remover a oxidação da prata. Basta esfregar a casca sobre o acessório que deseja limpar e logo após passa um pano seco e macio para tirar o excesso deixado. Cuidado quando for limpar correntes, não utilize muita força para não arrebentar a mesma.

 

4. Monzi (ideal para correntes, brincos e acessórios que NÃO possuem pedras)

Deposite o Monzi em um pequeno recipiente e mergulhe o acessório na solução. Espere aproximadamente 10 segundos e em seguida retire a peça da solução. Logo em seguida enxágue com água corrente e seque com um pano seco e macio.

Atenção: Não faça esse procedimento com acessórios que possuem pedras ou acabamentos em outros materiais colados, ele pode danificar os seus acessórios.

 

Conhece algum outro procedimento? Comente aqui com a gente.

Compartilhar:

Deixe uma resposta